Navalshore 2024

Wilson, Sons - Armador incorpora ‘PSV Batuíra’

A Wilson, Sons UltraTug Offshore, joint venture entre o Grupo Wilson Sons e a chilena Ultramar, incorporou à sua frota mais uma embarcação. O Batuíra é o décimo quarto PSV da frota de apoio offshore da companhia para o atendimento ao mercado de petróleo e gás. A embarcação foi construída no estaleiro da Wilson Sons, no Guarujá (SP), e entrará em operação de longo prazo com a Petrobras.

Atualmente, três PSVs contratados pela Petrobras estão em diferentes fases de construção no estaleiro da Wilson, Sons. O plano de investimentos para ampliação de frota do Grupo prevê que a frota chegará a 30 embarcações até 2017. O Batuíra tem 87,4 metros de comprimento, 16 metros de boca, calado de 6,19 metros, além de 4,5 mil toneladas de porte bruto e velocidade de 13 nós. A embarcação tem potência instalada de 6.512 kw, e sistema de propulsão diesel-elétrico.

O PSV conta com tecnologia e projeto de engenharia Damen e financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), concedido por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Seguindo a tradição dos PSVs da Wilson, Sons UltraTug Offshore, o nome da nova embarcação homenageia uma ave marinha. As batuíras são aves de pequeno porte que todos os anos migram entre a América do Norte e a Patagônia.

PUBLICIDADE

Incatep




   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira