A Wilson Sons lançou, na última quinta-feira (29), no Rio de Janeiro, o rebocador WS Halcyon — primeiro de série de três embarcações com grande potência e capazes de auxiliar em manobras de atracação e desatracação de navios de grande porte. De acordo com a empresa, o barco foi construído em seu estaleiro próprio, no Guarujá, em São Paulo, tem 23 metros de comprimento, 12 metros de largura, propulsão azimutal, tração estática de 70 toneladas e sistema de combate a incêndio com capacidade de 2.4 milhões de litros de água por hora.
A companhia informou que dois rebocadores da mesma classe, 2312, estão sendo construídos em seu estaleiro e têm entregas previstas em de 2026. Com a nova série, segundo a Wilson Sons, ela chegará 155 embarcações construídas em suas instalações de construção naval.
PUBLICIDADE
O CEO da Wilson Sons, Arnaldo Calbucci, explicou que a incorporação das novas embarcações faz parte do plano de renovação da frota, que tem mais de 80 rebocadores. “Com o batismo do WS Halcyon e o novo ciclo de construção de rebocadores, reafirmamos nosso compromisso com operações portuárias com foco na segurança, na eficiência e na sustentabilidade”, disse Calbucci.


















