A Wilson Sons Ultratug Offshore, joint venture entre o Grupo Wilson Sons e o grupo chileno Ultramar, vai construir mais dois PSVs (Platform Supply Vessels) que irão operar para a Petrobras. Os contratos são parte da sexta rodada de licitações do Programa de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam) da estatal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5).
“Estamos muito contentes com o resultado dessa rodada. As licitações do Prorefan são importantes para nossa estratégia de crescimento. Mais importante que ganhar a licitação é entregar navios que atendam às especificações técnicas, performance e prazo definidos nos contratos. O histórico da Wilson Sons Ultratug Offshore é muito bom. Dos 19 navios que operamos com a Petrobras, 17 são fruto de vitórias em licitações de novas construções da Petrobras. A empresa está muito motivada, vamos trabalhar forte para continuar nossa trajetória de crescimento, e entregar operações cada vez melhores”, diz o diretor executivo da Wilson Sons Ultratug Offshore, Gustavo Machado.
PUBLICIDADE
Os novos PSVs serão construídos nos estaleiros do Grupo Wilson Sons, no Guarujá (SP). A Wilson Sons UIltratug Offshore possui atualmente uma frota de 19 embarcações próprias, todas em contrato com a Petrobras. A mais recente delas, o PSV Zarapito, foi entregue no final de março