Yanmar desenvolve de motor de 4 tempos a hidrogênio

A Yanmar Power Technology, subsidiária da Yanmar Holdings, iniciou o desenvolvimento de um motor de alta velocidade de 4 tempos movido a hidrogênio para embarcações costeiras. O motor utilizará hidrogênio como combustível e não emitirá CO2 durante a combustão.

Paralelamente, a empresa também trabalhará na criação de uma embarcação de propulsão elétrica híbrida compatível com motor a hidrogênio, combinando as duas fontes de energia. Este projeto incorporará um sistema de geração de energia de hidrogênio do tipo unidade de contêiner em seu convés superior. A Uyeno TransTech, empresa de navegação do Grupo Uyeno, será responsável pelo desenvolvimento e construção da embarcação.

A fim de apoiar a transição para emissões zero nas operações marítimas, a Yanmar pretende desenvolver um motor de ignição piloto que utilize uma pequena quantidade de biocombustível e co-combustão de hidrogênio, bem como um motor de ignição por centelha apenas a hidrogênio. A empresa planeja iniciar testes em terra em 2024 em um motor a hidrogênio de 6 cilindros com ignição piloto.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Ao mesmo tempo, realizará testes em terra usando o motor somente a hidrogênio com ignição por centelha. Até aproximadamente 2030, a Yanmar pretende atingir zero emissão para seus motores dedicados a embarcações costeiras, com base no hidrogênio como combustível.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira