A Yanmar Power Technology, subsidiária da Yanmar Holdings, recebeu Aprovação em Princípio (AiP) por seu "Sistema Marítimo de Célula de Combustível de Hidrogênio". A Nippon Kaiji Kyokai (ClassNK) é a responsável pela aprovação.
O objetivo deste sistema é promover o uso em navios com emissão zero, eliminando efetivamente emissões como CO 2 , NO X , SO X , PM e outras. O design enfatiza a facilidade de instalação, com uma configuração que integra os principais componentes auxiliares, como unidades de válvula de gás, na carcaça do sistema. O sistema está capacitado a realizar conexão paralela de múltiplas unidades, com flexibilidade no ajuste do número de módulos instalados em seu alojamento, para permitir o atendimento a diversos requisitos de produção do navio.
PUBLICIDADE
Tanto o sistema quanto seus módulos instalados atenderam aos requisitos prescritos para sistemas de energia de células de combustível com base nas "Diretrizes para Navios de Células de Combustível (2ª Edição)" da ClassNK.
A Yanmar propôs este sistema a uma série de embarcações, incluindo navios de passageiros, barcos de trabalho e navios de carga, que operam em zonas costeiras com acesso a infraestruturas de hidrogênio.