Um total de 55 pessoas testaram positivo para Covid-19 em um navio de cruzeiro da Royal Caribbean International que zarpou no sábado da Flórida (EUA), segundo comunicado da empresa. As infecções no “Odyssey of the Seas” se espalharam entre os membros da tripulação e também entre os passageiros, apesar de 95% de todos a bordo terem sido vacinados.
Por precaução, o navio não atracou nas ilhas caribenhas de Aruba e Curaçao, as últimas escalas programadas da viagem.
PUBLICIDADE
O "Odyssey" tem a bordo 3.587 passageiros e 1.599 tripulantes. A empresa de navegação mencionou que 55 dos infectados foram vacinados contra o coronavírus. Atualmente, eles estão assintomáticos ou apresentam sintomas leves.
Muitos navios de passageiros experimentaram surtos de coronavírus durante o início de 2020, a primeira fase da pandemia, resultando na suspensão das atividades por mais de um ano.
A indústria de cruzeiros reiniciou as operações em junho com medidas de segurança rigorosas. A Royal Caribbean exige, por exemplo, que todos os hóspedes com mais de 12 anos e sua equipe sejam completamente vacinados. Mas a variante Omicron, altamente contagiosa, parece representar um novo desafio para a indústria marítima.