O estaleiro sul-coreano HJ Shipbuilding & Construction anunciou nesta quinta-feira (19) a assinatura de contrato com um armador europeu, cujo nome não foi divulgado, de um contrato de 266 milhões de dólares para a construção de dois navios porta-contêineres de última geração com capacidade para 10.100 TEUs. De acordo com a empresa, será a primeira vez que o estaleiro construirá porta-contêineres para mais de 10 mil TEUs em suas instalações em Yeongdo, e o acordo inclui a opção de encomenda de mais duas embarcações.
De acordo com o estaleiro, os navios serão equipados com sistemas de lavagem de gases de escape de última geração. Os equipamentos foram projetados para permitir que as embarcações operem com óleo combustível de alto teor de enxofre (HSFO), mas, mesmo assim, respeitem o limite global de enxofre de 0,5% estabelecido pela Organização Marítima Internacional (IMO).
PUBLICIDADE
A empresa esclareceu que a tecnologia de lavagem de gases de escape foi desenvolvida especificamente para garantir a conformidade com as regulamentações internacionais mesmo com uso de combustíveis com alto de teor de enxofre. Além disso, como ela, segundo o estaleiro, os navios poderão ser operados também em regiões com padrões de controle de emissão mais rigorosos.


















