Em cerimônia realizada na manhã de ontem, na sede do Comando do 5º Distrito Naval (5º DN), 12 pessoas, entre civis e militares, foram agraciadas com a medalha "Amigo da Marinha". A medalha foi criada para agraciar personalidades, sem vínculo funcional com a Marinha, e instituições que tenham se distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima.
A entrega das condecorações foi feita pelo comandante do 5º DN, vice-almirante Arthur Pires Ramos. Foram agraciados o tenente-coronel César Henrique Romão, comandante do 6º Grupo de Artilharia de Campanha; Jorge Luiz de Oliveira da Silva, juiz-auditor substituto da Justiça Militar Federal em Bagé; Adilson Gutierrez, promotor de Justiça Militar Federal em Bagé; João Manoel Vieira Filho, delegado da Polícia Federal em Rio Grande, e Paulo Rogério Mattos Gomes, secretário de Serviços Urbanos de Rio Grande.
Também receberam a medalha "Amigo da Marinha" Tito Lopes da Luz, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Lajeado; Valquíria Loebens, vice-presidente da ONG rio-grandina "Gente em Ação"; Camilo Vinholes, patrão do CTG "Os Teatinos"; José Antônio de Faria Chagas, prático da Barra do Rio Grande; Luiz Mauro Cunha, da empresa NHT; Paulo Roberto Amaral, médico, e Rubens Antônio Arruda Fogaça, da Vinícola Velho Amâncio.
Após a entrega da condecoração a cada agraciado, houve um coquetel de confraternização. O evento contou com a participação de autoridades civis e militares e de convidados.(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS|)
PUBLICIDADE