Ecobrasil

A.P. Moller - Maersk fortalece oferta global de frete aéreo

A Maersk anunciou nesta terça-feira (2) a aquisição da Senator International, empresa alemã global de agenciamento de carga com forte oferta de frete aéreo. Para expandir sua própria rede aérea, a armadora dinamarquesa está adicionando aeronaves às suas operações: três aviões de carga alugados que entrarão em operação em 2022 e duas aeronaves Boeing em construção a serem lançadas até 2024.

“Como fornecedora global de logística integrada, a Maersk está aprimorando a capacidade de fornecer recursos logísticos completos e completos para nossos clientes. Fortalecemos nossa oferta de logística integrada por meio de aquisições de logística de comércio eletrônico, investimentos em tecnologia, expansão de nossa pegada de armazém e, como uma próxima etapa natural, agora estamos aumentando nossa capacidade de frete aéreo significativamente e criando uma rede mais ampla para atender ainda melhor aos necessidades dos clientes ”, diz Vincent Clerc, vice-presidente executivo e CEO da Ocean & Logistics, da Maersk.

O valor empresarial da transação 16 é de aproximadamente US$ 644 milhões, que com base no EBITDA ajustado pro forma de 2021 corresponde a um múltiplo de oito vezes. A transação está sujeita às condições de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e deve ser concluída no primeiro semestre de 2022.

PUBLICIDADE

MCI


A ambição da Maersk é ter aproximadamente um terço de sua tonelagem aérea anual transportada dentro de sua própria rede. A pretenção é combinar aeronaves próprias e arrendadas, replicando a estrutura que a empresa possui dentro de sua frota oceânica. A capacidade restante será fornecida por transportadoras comerciais estratégicas e operadores de voos charter.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira