A distribuidora de combustíveis e lubrificantes Vibra anunciou nesta quinta-feira (19) o fim das obras de ampliação de sua base no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco, no qual, segundo a empresa, foram investidos mais de R$ 100 milhões. A unidade, que opera como pool logístico com a Raízen e a Ipiranga, passou a ter capacidade de armazenagem 247.996 metros cúbicos, após a construção de seis tanques de 14 mil metros cúbicos cada um, para etanol anidro e gasolina, um de 10 mil metros cúbicos, para diesel S10, e um também de 10 ml metros cúbicos, para querosene de aviação.
De acordo com a companhia, com a ampliação, a base de Suape passou a ser sua maior no país em volume de tancagem, destinada a operações com navios-tanque e distribuição de combustíveis para o Nordeste. Daniel Drumond, vice-presidente executivo de Operações da Vibra, explicou que as obras elevaram principalmente a capacidade de movimentação de biocombustíveis.
PUBLICIDADE
Segundo a empresa foi ampliada também a capacidade de expedição com a instalação de três novas plataformas de carregamento, totalizando dez ilhas. Além disso, a base recebeu uma nova subestação de energia elétrica modular e compacta, um separador de água e óleo, pátio de bombas, portaria de acesso e um sistema de combate a incêndio com tanque de água de 10 mil metros cúbicos. A Vibra informou ainda que a ampliação da capacidade da base de Suape visa a fortalecer suas operações em rotas de cabotagem, com o terminal pernambucano sendo usado para abastecer navios de transporte marítimo de etanol, biodiesel e derivados. Com isso, garantiu a empresa, serão evitadas milhares de viagens rodoviárias de longa distância e reduzidas as emissões de CO₂.


















