Ecobrasil

Após lançamento de nova marca, Norsul dá início a rebranding de frota marítima

A Norsul, que lançou nova marca em 2021, finaliza a pintura da primeira embarcação da companhia que agora está com suas novas cores: "Norsul 12" é a primeira barcaça roxa de que se tem notícia.

O processo durou quase um mês, teve cerca de 200 profissionais envolvidos tanto para a pintura como para a docagem.

Com tradição em cabotagem e longo curso, sendo uma das líderes em navegação privada no país, a empresa passou a se chamar “Norsul” no lugar de “Companhia de Navegação Norsul”. O reposicionamento de marca trouxe uma nova identidade visual pela primeira vez em 58 anos de história. A mudança, oficializada em setembro de 2021, busca traduzir a expansão da empresa também na comunicação.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


“Nossa nova marca reflete esse momento estratégico de integração da Norsul e consolida nossa transformação para atender nossos clientes com a multimodalidade. Sabemos que podemos desenvolver o melhor caminho para as cargas e traçar a metodologia para que o percurso tenha máxima segurança com a excelência que nos é peculiar. Essa é a mensagem que buscamos transmitir com a nova identidade visual”, destaca Angelo Baroncini, diretor-presidente da Norsul.

Até o fim de 2022, a expectativa da empresa é conseguir fazer a atualização da marca e suas novas cores em mais três embarcações. O processo de pintura deve coincidir com o período de docagem, quando as operações que dependem daquela embarcação já estão temporariamente suspensas para a manutenção.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira