MSC

Asia Shipping anuncia parceria com a Operinter, operadora logística global com liderança na Península Ibérica

O objetivo é desenvolver ainda mais o trade Brasil e Espanha, unindo a expertise de duas grandes marcas e a força comercial

A Asia Shipping acaba de firmar uma parceria estratégica com a espanhola Operinter, líder de mercado na Península Ibérica. Com essa aliança estratégica, as empresas esperam alavancar ainda mais as operações no trade Brasil-Espanha, onde há um volume expressivo no transporte de madeira.

“Estamos falando de duas grandes marcas, com o maior market share em seus países de origem, que decidiram unir o melhor da experiência de cada uma delas e a força comercial como uma vantagem competitiva para desenvolver soluções inovadoras, competitivas e eficientes para atender o transporte de cargas de diferentes setores entre América Latina e Europa”, afirma Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping.

PUBLICIDADE


Recentemente, a empresa passou a ocupar a 30ª posição no ranking das 50 maiores empresas de Freight Forwarder da Transport Topics, com uma movimentação de quase 422 mil TEUs. No levantamento de 2021, a empresa estava na 34ª posição (391.820 TEUs), o que já representava um avanço de 13 posições em relação ao ranking anterior, quando ocupava a 47ª posição com uma movimentação de 195 mil TEUs.

“Apesar de o ano começar com queda nos valores dos fretes e com uma demanda menos aquecida, estamos confiantes na retomada da economia, que impactará diretamente no crescimento do transporte de cargas tanta na importação quanto na exportação. Fechamos 2022 com um incremento de 25% nas operações de exportação marítima e nossa expectativa para este ano é crescer 10% na importação. A parceria com a Operinter terá um papel importante para fomentar o mercado entre o Brasil e a Península Ibérica”, destaca Dantas.

Atualmente, os setores de madeira e alumínio são líderes na exportação marítima. Somente entre janeiro e outubro do ano passado, as exportações marítimas gerenciadas pela Asia Shipping subiram 40%, mesmo com a retração do mercado, segundo levantamento da consultoria Datamar.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira