MSC

Asia Shipping cria projeto focado em ESG para intensificar e unificar ações sustentáveis

A Asia Shipping, multinacional brasileira especializada na integração de cargas, acaba de criar o GoGreen Asia Shipping, um projeto direcionado para práticas ESG (Environmental, Social and Governance), que intensifica e reúne todas as informações e atividades da companhia referentes ao tema.

Uma das principais iniciativas é o Comitê ESG, formado por colaboradores voluntários e responsável pelo gerenciamento das práticas sustentáveis e governamentais dentro da companhia. As propostas do grupo, que envolve todas as filiais da empresa, incluem ações como limpeza e recolhimento de lixo em praças ou praias, arrecadação de lacres de alumínio e tampinhas de garrafa ‘PET’ para doação a ONGs, arrecadação de brinquedos e mantimentos para crianças e famílias carentes, campanha para doação de sangue e material escolar, dentre outras.

Atualmente, a companhia é uma das empresas signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e assumiu o compromisso de ajudar no desenvolvimento sustentável mundial. Além disso, a empresa também apoia o Movimento Nacional ODS Santa Catarina que visa realizar as metas previstas na Agenda 2030 da ONU.

PUBLICIDADE


“Essas iniciativas nos auxiliam a manter e aprimorar o compromisso dos nossos colaboradores na adoção da cidadania, engajando-os em promover um processo contínuo de melhoria, que nos permita gerenciar os riscos econômicos, sociais e ambientais da forma mais adequada possível. Juntos, podemos mobilizar muito mais pessoas e transformar a nossa realidade”, comenta Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira