A DNV colocou offline seu software ShipManager depois que os servidores da empresa foram vítimas de um ataque cibernético.
Poucos detalhes estão sendo fornecidos sobre a natureza do ataque, mas a DNV informa que desligou os servidores de TI do ShipManager na noite de sábado (7).
PUBLICIDADE
“Os especialistas da DNV estão trabalhando em estreita colaboração com parceiros globais de segurança de TI para investigar o incidente e implementar um plano de recuperação técnica e garantir que as operações estejam online o mais rápido possível”, disse a empresa em um breve comunicado. “ Neste momento, não há indicações de que qualquer outro software ou dados da DNV tenham sido afetados.“
O ShipManager é uma solução de software usada por empresas de navegação para supervisionar os aspectos técnicos, operacionais e de conformidade envolvidos no gerenciamento de embarcações e frotas. A DNV informa que mais de 7.000 embarcações pertencentes a 300 clientes usam suas soluções ShipManager e Navigator. A empresa informa que, embora os recursos online e de computação em nuvem sejam afetados pelo fato de os servidores estarem offline, todos os usuários ainda podem usar as funcionalidades on-board e offline do software ShipManager.