Ecobrasil

Barco derrama 35 barris de combustível no Canal do Panamá

Um barco com bandeira panamenha que cruzava o Canal do Panamá derramou 35 barris de combustível ao "roçar" uma eclusa e danificar seu tanque, informou nesta terça-feira a Autoridade do Canal do Panamá (ACP).
O incidente ocorreu na segunda-feira quando o navio porta-contêineres com bandeira panamenha Hanjin Mónaco, pertencente à companhia sul-coreana Hanjin, "roçou em uma parte da eclusa" de Pedro Miguel, no Pacífico panamenho, indicou a ACP.
Saiba mais...
Obama trabalhará horas extras para limitar impacto econômico da maré negra BP começa a perfurar poço de emergência BP usa cúpula para deter vazamento de petróleo EUA: após vazamento, presos aprendem a limpar aves sujas de petróleo Senadores americanos propõem aumentar multa a petroleiras BP pagará custos de limpeza de vazamento de petróleo nos EUA Depoimento de Durval Barbosa vaza para portal da internet Vazamento ameaça "lei do clima" de Obama
Esse contato "afetou um dos tanques de combustível do barco", fazendo com que parte do combustível fosse derramada nas águas do canal.
Segundo a ACP, homens da Unidade de Controle e Resposta a Contaminações recolheram "por volta de 35 barris de combustível derramado pela embarcação", o que equivaleria a mais de 5.561 litros.
Segundo a autoridade que administra o canal, a situação está sob controle e o tráfego não foi interrompido.
O Canal do Panamá está sendo ampliado para que navios de até doze mil contêineres possam transitar por seus 80 km, por onde passa até 5% do comércio mundial.
O custo da ampliação é estimado em 5,250 bilhões de dólares.

Fonte: France Presse

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira