Navalshore 2024

Cabotagem - Log-In lança rota entre Pará e Maranhão

A Log-In Logística Intermodal tem uma uma nova rota, ligando portos do Pará e do Maranhão. O serviço Costa Norte começa a operar este mês e ligará os dois estados aos principais portos do Brasil e do Mercosul. Com frequência quinzenal, o novo serviço será feito pelo navio Log-In Pantanal, que tem capacidade para transportar até 1,7 mil TEUs. Além de Itaqui (MA) e de Vila do Conde (PA), a linha passará pelos portos de Suape (PE) e Fortaleza (CE).

O armador informa que está em fase adiantada a construção do Log-In Tambaqui, no estaleiro Eisa, na Ilha do Governador (RJ). É o terceiro navio de uma encomenda de sete que a empresa tem com o Eisa. Desse total, estão em construção dois graneleiros, criados para atender ao contrato de 25 anos com a Alunorte para viagens entre os portos de Trombetas e Vila do Conde, ambos no Pará. A operação movimentará 150 milhões de toneladas de minério de bauxita a granel no período.

As outras embarcações são cinco porta-contêineres, dos quais dois já estão em operação.  O investimento total é superior a R$ 1 bilhão, utilizando recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM), por meio de repasse do BNDES. A programação do estaleiro prevê o lançamento de cada um dos próximos navios a cada seis meses.

PUBLICIDADE

MCI


 



      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira