Navalshore 2024

Cabotagem - Maestra e Gerdau fecham parceria

A Maestra Navegação e Logística fechou parceria com a Gerdau para a operação de cabotagem no Brasil. O acordo entre as organizações prevê a realização do transporte de cargas da Gerdau por meio de cabotagem entre os portos de Salvador (BA) e Suape (PE).  “No transporte de cabotagem, a curta distância oferece um enorme ganho de produtividade para todas as partes do transporte. Essa é sem dúvida uma rota diferenciada”, opina o presidente da Maestra, Fernando Real. O executivo destaca que a parceria pode ser classificada como um início promissor da companhia. “Começar nossa operação tendo a Gerdau como parceira é um forte indício de que estamos no caminho certo para conquistar mais clientes de destaque e desenvolver o mercado de cabotagem no Brasil”.

Com início das operações no último mês de abril, a Maestra atua no transporte multimodal de cargas, por meio de um serviço de logística integrada, coordenando todos os braços da operação. Para Real, apesar de ser  um transporte pouco utilizado, a cabotagem no Brasil tem um grande potencial de crescimento. “Este é um mercado em que operam poucos players e no qual há grande potencial de desenvolvimento, em especial pelo aquecimento econômico que o Brasil deve viver nos próximos quatro ou cinco anos”, estima.

Para a Gerdau, a operação de cabotagem é fundamental para a empresa, e vai permitir que a companhia atinja determinadas regiões do país com competitividade e segurança, além de preservar a qualidade dos produtos e proporcionar ganhos socioambientais significativos.

PUBLICIDADE

MCI




      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira