A proposta estabelece uma estrutura de pedágios baseada em PC / UMS para navios de passageiros, a partir de fevereiro de 2022
O Canal do Panamá publicou nesta quinta-feira (2) uma proposta que altera a estrutura de pedágio da hidrovia e as normas de medição para navios de passageiros.
PUBLICIDADE
A proposta elimina a unidade de faturamento por berço e restabelece os pedágios com base na capacidade do PC / UMS (Sistema de Medição Universal do Canal do Panamá).
“Com esta modificação, os pedágios são baseados na capacidade do PC / UMS, que historicamente tem sido usada na hidrovia”, disse o administrador do Canal do Panamá, Ricaurte Vásquez Morales.
O período de consulta pública encerra em 1º de outubro às 16h15, horário local. A audiência pública está marcada para 5 de outubro, pela primeira vez em formato virtual, seguindo protocolos de saúde e segurança.
As modificações entrarão em vigor em 1º de fevereiro de 2022. A última modificação na estrutura de pedágio para navios de passageiros foi implementada em 1º de abril de 2016.