Receba notícias em seu email

MSC

CMA CGM adia cobrança da taxa sazonal sobre cargas transportadas pelo Rio Amazonas

O grupo CMA CGM anunciou, na última segunda-feira (8), o adiamento para o próximo dia 7 de outubro da cobrança da 'Taxa de Baixa do Nível da Água', cobrada sobre cargas provenientes dos Estados Unidos com destino ao Porto de Manaus (AM) pelo Rio Amazonas. Segundo a empresa, o adiamento deve-se à constatação, com base em monitoramento, de que os níveis de água estão diminuindo em ritmo inferior ao que era inicialmente estimado. A previsão é que a tarifação extra seja de 950 dólares por cada TEU transportado.

De acordo com a companhia, também passará a ser cobrada no dia 7 de outubro a sobretaxa sobre as cargas que parte do porto da capital amazonense em direção a portos americanos. Há previsão também de cobrança a partir da mesma data para as mercadorias que partem de Manaus para Porto Rico e para as Ilhas Canárias e que são transportadas no sentido contrário.


PUBLICIDADE



A CMA CGM informou ainda que continua fazendo o monitoramento para acompanhar a evolução dos rios na região Amazônica e avaliar se será necessário novo adiamento ou antecipação das cobranças. A empresa alertou que no período de seca há possibilidade de serem adotadas restrições à movimentação de cargas refrigeradas, consideradas perigosas, soltas ou fora das dimensões adequadas. Além disso, explicou que a sobretaxa é uma medida de emergência aplicável até que as condições de navegação voltem ao nível normal.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira