A armadora CMA CGM e a Nike firmaram parceria com o objetivo de reduzir a pegada de carbono do transporte marítimo.
Pelo acordo, a Nike adquire biocombustível sustentável para 36% do transporte marítimo de seus produtos com a CMA CGM. Através desta ação, a Nike reduzirá as suas emissões de CO2 em 25 mil toneladas, um salto importante para operações mais ecológicas.
PUBLICIDADE
A CMA CGM destaca seu compromisso em alcançar Net Zero até 2050 e apoiar os clientes na descarbonização de sua cadeia de suprimentos. Para tanto, desenvolveu uma solução denominada ACT WITH CMA CGM+.
Lançada em 2020, a solução permite aos clientes analisar a sua pegada ambiental, reduzir as suas emissões de carbono através de energias alternativas de baixo carbono, como biocombustíveis, GNL e biometano, e compensar as emissões residuais através de projetos ambientais.
“Colaborar com um player importante como a Nike e dar este grande passo em direção à descarbonização é uma conquista importante. Estamos confiantes de que nosso sucesso atuará como um catalisador, incentivando outras operadoras e clientes a se juntarem a nós neste caminho para acelerar a transição para uma indústria Net Zero”, afirma Olivier Nivoix, vice-presidente executivo do grupo CMA CGM.