A Cosco Shipping , com sede na China, tenta garantir o fornecimento de combustível para os seus novos navios movidos a metanol. A empresa assinou um memorando de entendimento com a State Power Investment Corporation , o Shanghai International Port Group e o China Certification & Inspection Group para estabelecer uma cadeia de fornecimento de metanol verde. A informação foi feita por um post no LinkedIn na quinta-feira (21).
As empresas terão como objetivo cooperar na produção, transporte, reabastecimento e certificação de metanol.
PUBLICIDADE
A Cosco encomendou recentemente 12 porta-contêineres de 24.000 TEUs capazes de funcionar com metanol.
"Estabelecer uma cadeia industrial de metanol verde não é apenas necessário para que as empresas de transporte marítimo se alinhem com a nova tendência de transporte marítimo verde, de baixo carbono e inteligente, mas também para oferecer aos clientes serviços de logística de cadeia de abastecimento global sustentáveis e ecológicos", afirmou a empresa na postagem.
O metanol está ganhando popularidade, com a encomenda de construção de navios que utilizarão esse combustível. O principal desafio para este mercado será a produção e a logística para acompanhar a crescente demanda.