Receba notícias em seu email

Navio sem motor da Marinha indiana inicia viagem histórica

O veleiro único da Marinha indiana INSV Kaundinya iniciou nesta segunda-feira (29) uma jornada ultramarina de Porbandar, na ìndia, a Muscat, em Omã. A embarcação usa a antiga tecnologia de pranchas costuradas e materiais naturais, diferentemente de plataformas navais modernas, e depende exclusivamente do vento e das velas, recriando as condições de marinheiros que navegavam em mar aberto no passado.
 Segundo a Marinha indiana, o navio recupera a herança marítima da Índia e de sua abordagem inovadora na construção naval, e a jornada simbólica da embarcação, de Porbandar a Muscat, retoma antigas rotas marítimas e destaca a identidade histórica da Índia como civilização marítima. De acordo com a instituição, ao usar técnicas tradicionais de construção naval, o INSV Kaundinya captura a essência do legado marítimo da Índia.
Inspirado em representações históricas de navios, o design do INSV Kaundinya reflete o antigo conhecimento marítimo indiano. Através de validação científica e testes hidrodinâmicos, a Marinha indiana reconstruiu o projeto original da embarcação para garantir sua navegabilidade em viagens de longa distância.

 


PUBLICIDADE








Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira