Receba notícias em seu email

DHL e a CMA CGM aceleram a descarbonização do transporte marítimo de mercadorias com iniciativa conjunta sobre biocombustíveis.

A DHL Global Forwarding e a CMA CGM fizeram acordo para usar conjuntamente 8.990 toneladas métricas de biocombustível de segunda geração da Ucome, possibilitando redução estimada de 25.000 toneladas métricas de emissões de CO2e (do poço ao destino) para cargas marítimas transportadas pelo serviço GoGreen Plus da DHL. A iniciativa permite que os clientes da DHL reduzam a intensidade de carbono de suas cadeias de suprimentos internacionais, ao mesmo tempo que acelera a transição do setor para combustíveis marítimos alternativos.

Casper Ellerbaek, chefe de frete marítimo global da DHL Global Forwarding, definiu a colaboração como um marco na missão rumo a cadeias de suprimentos de baixo carbono. "Ao aproveitar os combustíveis marítimos sustentáveis, ajudamos nossos clientes a atingir suas metas climáticas e a impulsionar o progresso real em direção à descarbonização”, disse.


PUBLICIDADE



Por meio do GoGreen Plus da DHL e da oferta de transporte de baixo carbono, os embarcadores podem integrar o transporte marítimo sustentável às suas operações logísticas. A CMA CGM abastecerá sua frota com biocombustível, garantindo que as reduções de emissões correspondam à abordagem Book & Claim da DHL. O serviço GoGreen Plus da DHL permite que os clientes reduzam as emissões do poço à água, selecionando opções de combustível marítimo sustentável para seu transporte, possibilitando reduções de até 80% nas emissões de gases de efeito estufa em comparação com o combustível marítimo convencional.

Embora a DHL tenha como meta atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050, Olivier Nivoix, vice-presidente executivo de Transporte Marítimo do Grupo CMA CGM, afirmou que a parceria com a DHL mostra como a colaboração pode acelerar a transição para o transporte marítimo de baixo carbono. “O acordo oferece soluções confiáveis e escaláveis, apoiadas por nossa frota projetada para combustíveis alternativos”. Segundo ele, A CMA CGM, comprometida com a neutralidade de carbono até 2050, já reduziu a intensidade de carbono de suas atividades de transporte marítimo em 57% desde 2008 e está investindo fortemente em combustíveis alternativos e navios bicombustíveis.

Os produtos GoGreen Plus da DHL oferecem soluções descarbonizadas para as principais áreas de atuação da empresa, usando combustíveis sustentáveis e tecnologia de baixo carbono porque, segundo a companhia, são baseados na verdadeira descarbonização da cadeia de valor. Isso é possível graças à abordagem “reservar e reivindicar”, que permite que a companhia substitua diretamente os combustíveis fósseis por combustíveis sustentáveis em sua rede logística e aloque os benefícios ambientais aos clientes, mesmo quando suas remessas não são fisicamente transportadas com os ativos que utilizam esses combustíveis.

De acordo com a DHL, o GoGreen Plus permite que seuss clientes reduzam suas emissões indiretas de Escopo 3 em sua cadeia de valor, decorrentes do transporte e da distribuição. Também auxilia os clientes no reporte voluntário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) e no acompanhamento do progresso em relação a suas metas de descarbonização.






Navalshore

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira