Receba notícias em seu email

MSC

Foresea economiza R$ 800 mil por ano com digitalização de processos em sondas

A Foresea apresentou na ROG.e seu projeto “Sustentabilidade Digital”, que digitalizou os processos de checklist nas cinco sondas da empresa, resultando em uma economia anual de R$ 800 mil. A digitalização, que substituiu relatórios manuais, trouxe agilidade na coleta e interpretação de dados em tempo real, além de permitir a análise de tendências e a prevenção de acidentes.

O vice-presidente de sustentabilidade da empresa, Marco Aurélio Fonseca, destacou que a digitalização, implementada ao longo de oito meses, eliminou o uso de formulários em papel e aprimorou a eficiência operacional, alinhando a empresa com práticas modernas e sustentáveis. O projeto piloto começou em 2019 e foi concluído com sucesso, abrangendo as sondas: ODN I, ODN II, Norbe VI, Norbe VIII e Norbe IX.

A Foresea reforçou que, além da economia financeira, o projeto contribui para a segurança e sustentabilidade das operações offshore, alinhado aos princípios de ESG e às práticas globais de governança. "Com a implementação dos processos digitais, a qualidade dos documentos aumentou, o envio dos arquivos para aprovação passou a ser automático e a geração de dados e gráficos começou a ser feita em tempo real. Dessa forma, foi possível automatizar o fluxo de informações, minimizando eventuais erros no preenchimento de formulários e obtendo dados de tendências de maneira simultânea”, disse Carlos Junior, gerente executivo de sustentabilidade da Foresea.






PUBLICIDADE




Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira