O Conselho Mundial de Navegação (WSC) divulgou, nesta segunda-feira (2), a atualização do seu Painel de Frotas de Combustível Duplo, que revela que em dezembro de 2025 o número de navios porta-contêineres e de transporte de veículos (Ro-Ro) em operação movidos com combustível duplo era de 400 unidades, com aumento de 218 em relação a 2024. O WSC informou ainda que o total de embarcações bicombustíveis encomendadas atingiu 726, correspondentes a 74% das encomendas nos dois segmentos.
Segundo o World Shipping Council, 1.126 navios porta-contentores e de transporte de veículos bicombustíveis já foram entregues ou estão em processo de encomenda, o que significa aumento de 28% em comparação com o ano passado. Isso representa investimento de mais de 150 bilhões de dólares da indústria de transporte marítimo de linha regular.
PUBLICIDADE
De acorco com avaliação do conselho, a expansão da frota de navios bicombustíveis reflete a tendência de investimentos em todo o setor de transporte marítimo. As embarcações são construídas para atender às exigências de transição energética, com uso combustíveis renováveis e quase nulos à medida que se tornem comercialmente viáveis e disponíveis em larga escala.


















