A Hapag-Lloyd está aderindo a uma tendência crescente de financiamento de novas construções, obtendo "empréstimos verdes" para construir seis novos mega porta-contêineres. Os navios serão abastecidos com GNL, qualificando-os para financiamento "verde" certificado. A DNV verificou se as transações atendem aos requisitos do programa.
Em fevereiro, a Hapag-Lloyd concluiu um empréstimo sindicado de US$ 417 milhões e um financiamento de arrendamento de US$ 472 milhões, ambos vinculados ao financiamento de seis navios porta-contêineres ultragrandes de 23.500 TEUs que foram encomendados em dezembro. O investimento proporcionará à empresa custos menores com slots e melhor competitividade na rota comercial Extremo Oriente-Europa, disse a Hapag-Lloyd. As embarcações também serão altamente eficientes.
PUBLICIDADE
Como resultado de seus motores bicombustível com injeção de alta pressão de GNL, os seis novos navios terão emissões de CO2 cerca de 15% a 25% mais baixas do que uma embarcação com combustível convencional.