A Hapag-Lloyd realizou uma cerimônia de batismo de dois navios porta-contêineres de gás natural liquefeito (GNL), o "Singapore Express" e o "Iquique Express".
O "Singapore Express" foi batizado no Porto de Tuas, em Singapura. A cerimônia de nomeação do "Iquique Express" foi realizada no estaleiro New Times, na China.
PUBLICIDADE
Os eventos aconteceram poucos dias depois de a empresa realizar a cerimônia de batismo de outro navio da classe Hamburg Express, o "Damietta Express". A nomeação foi realizada no estaleiro Hanwha Ocean, na Coreia do Sul, em 24 de maio.
Os porta-contêineres "Damietta Express" e "Singapore Express", de 23.600 TEUs, têm 400 metros de comprimento e 61 metros de largura. Esses navios ultragrandes são os maiores que já navegaram sob a bandeira alemã.
Ambos estão equipados com motores a GNL e bicombustível. Desde 2021, a empresa informa pretender introduzir 17 novos navios em sua frota até 2025.
A nova classe de navios dará uma contribuição importante aos esforços da Hapag-Lloyd para operar toda a sua frota de forma neutra para o clima até 2045, segundo o armador.