A transportadora de contêineres alemã Hapag-Lloyd espera que os volumes de transporte no quarto trimestre reduzam as perdas acentuadas vistas no início deste ano, já que a recuperação da demanda na Ásia eleva os embarques marítimos.
Os volumes do quarto trimestre devem mostrar um ganho baixo de um dígito ano a ano depois de cair 3,5% no período de janeiro a setembro, disse o presidente-executivo Rolf Habben Jansen em uma reunião virtual com jornalistas na noite de terça-feira (8).
PUBLICIDADE
Ele disse que os volumes para o ano inteiro na quinta maior empresa de navegação do mundo provavelmente ficarão atrás dos vistos em 2019 entre 1,5% e 2%.
A empresa elevou sua projeção de lucros na terça-feira, citando a melhoria dos desenvolvimentos de negócios, tendo já elevado sua previsão para 2020 em outubro.
A Hapag-Lloyd espera lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de 2,6-2,7 bilhões de euros (US $ 3,2-3,3 bilhões) este ano, acima de uma previsão revisada de 2,4-2,6 bilhões feita no mês passado.
O lucro antes de juros e impostos deve aumentar para 1,25-1,35 bilhões de euros, ante 1,1-1,3 bilhões anteriormente.
Junto com os baixos custos de combustível e as taxas de frete mais altas, o gerenciamento rigoroso de custos ajudou a aumentar a lucratividade da empresa em 2020.