Navalshore 2024

Hidroviário 2011 - RS sediou evento da Sobena

Construção de embarcações fluviais, segurança da navegação e gestão de bacias, além de infraestrutura e meio ambiente. Estes foram alguns dos temas discutidos no 7º Seminário de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior (Sobena Hidroviário 2011). O evento, itinerante, foi realizado desta vez pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena) na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro foi levantar questões atuais ligadas ao desenvolvimento da navegação interior do país, buscando a identificação de problemas e proposição de soluções técnicas.

O evento, composto por seis sessões técnicas e quatro painéis, abordou também o planejamento e os investimentos em projetos de hidrovia no país, a situação atual e as perspectivas para o futuro da Bacia do Sul, transporte fluvial de carga e passageiros, além da apresentação de um panorama do transporte hidroviário no Brasil e na América do Sul.

Com cerca de 360 participantes, o seminário contou com a presença de engenheiros navais, profissionais do setor hidroviário de todo o país, oficiais da Marinha do Brasil, estudantes de engenharia naval, além de representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), do Ministério dos Transportes e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIEGRS).

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A Sobena vem realizando os seminários de Transporte Hidroviário Interior desde 1999. O primeiro deles aconteceu no Rio de Janeiro, mas os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará e Brasília também já sediaram o evento.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

MSC

ABTRA

Navalshore 2024

Bombando

Error: No articles to display


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira