Receba notícias em seu email

MSC

Hidrovias do Brasil conquista, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol

Companhia foi reconhecida pelos esforços para promover a sustentabilidade ambiental

Pela terceira vez consecutiva, a Hidrovias do Brasil conquistou o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, iniciativa que certifica a qualidade dos Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa.


PUBLICIDADE



A certificação no Selo Ouro reconhece que o inventário corporativo apresentado atingiu o mais alto nível de qualidade, por meio de um balanço completo e auditado de suas emissões, reforçando ainda mais o seu nível de transparência com os seus públicos de relacionamento.

Como parte das ações, em 2023, a Hidrovias do Brasil reduziu em 5% as emissões de CO2, investindo em melhorias operacionais que contribuem para a transição de uma economia mais sustentável. Destaca-se o maior comboio fluvial do Brasil, com 35 barcaças, que permite a movimentação do volume de carga, com o aumento de 40% em relação ao comboio de 25 barcaças. Além do ganho em eficiência, o consumo de combustível da embarcação diminui de 2,6 l/t para 2,1 l/t, gerando proporcionalmente uma redução das emissões de CO2 em até 10%.

“Ser reconhecido pelo GHG Protocol, pelo terceiro ano consecutivo, reforça a seriedade de nossos esforços em reduzir as emissões e promover práticas mais sustentáveis. Em 2023, nossas iniciativas, como a operação do maior comboio fluvial do Brasil, demonstraram que é possível aliar eficiência logística à responsabilidade ambiental. Este selo é uma validação de que estamos no caminho para alcançar a neutralidade carbônica”, afirma Fabiana Gomes, diretora de Sustentabilidade da Hidrovias do Brasil.

O Programa Brasileiro GHG Protocol, criado em 2008, foi desenvolvido pelo Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e World Resources Institute (WRI), e tem como objetivo estimular a cultura corporativa de inventário de emissões de GEE no Brasil para uma agenda de enfrentamento às mudanças climáticas nas organizações.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira