Navalshore 2024

IMO anuncia candidaturas ao Conselho para o biênio 2022-2023

A Organização Marítima Internacional (IMO) publicou a lista dos Estados que anunciaram suas candidaturas à eleição para o Conselho da entidade. A lista atual não é definitiva e será atualizada com regularidade. Até 22 de março de 2021, 26 países enviaram suas candidaturas.

A eleição dos membros do Conselho será realizada durante a 32ª sessão da Assembleia da IMO, que acontecerá de 6 a 15 de dezembro de 2021.

Os membros do Conselho da IMO serão eleitos em três categorias.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A Categoria A tem 10 Estados com maior interesse na prestação de serviços de transporte marítimo internacional. Nesta categoria, o Panamá se candidatou.

A Categoria B tem 10 Estados com maior interesse no comércio marítimo internacional. São candidatos Austrália, Brasil,
Canadá, França, Espanha e Emirados Árabes Unidos.

A Categoria C comporta 20 Estados não eleitos de acordo com as categorias A ou B acima e que tenham interesses especiais no transporte marítimo ou navegação e cuja eleição para o Conselho garantirá a representação de todas as principais áreas geográficas do mundo.

O Conselho da IMO é eleito pela Assembleia para mandatos de dois anos, começando após cada sessão regular da assembleia. O Conselho é o órgão executivo da IMO e é responsável, no âmbito da assembleia, pela supervisão do trabalho da organização.

Candidataram se Bahamas, Bélgica, Chile, Chipre, Egito, Indonésia, Jamaica, Reino da Arábia Saudita (KSA), Malásia, Malta, México, Marrocos, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Catar, Cingapura, Tailândia, Peru e Vanuatu.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

MSC

ABTRA

Ecobrasil

Bombando

Error: No articles to display


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira