Cruzeiro de luxo ia de Los Angeles ao México quando a sala de máquinas pegou fogo; ninguém ficou ferido
San Diego. Um incêndio na sala de máquinas deixou 4.500 passageiros e tripulantes presos por um dia no navio de cruzeiro "Carnaval Splendor" em alto-mar, na Riviera mexicana. O navio de luxo ia de Los Angeles ao México.
As autoridades enviaram rebocadores e uma aeronave para resgatar as pessoas. O navio estava 320 Km ao sul de San Diego, na Califórnia, quando o incêndio começou, na manhã da última segunda-feira. Nenhum dos 3.299 passageiros e 1.167 tripulantes ficou ferido.
O navio de 290 metros tem sistema auxiliar de energia, mas o ar condicionado, serviço de comida quente, água quente e telefones não funcionavam. Segundo a companhia que opera o navio, a água fria e os banheiros foram restaurados na noite de segunda-feira. Os passageiros receberam água mineral e comida fria, ainda de acordo com informações da empresa.
Os rebocadores levaram o navio à enseada. Em seguida, os passageiros foram levados de volta aos Estados Unidos.
A Marinha americana enviou ainda o avião USS Ronald Reagan, que fazia manobras de treinamento, para ajudar. A aeronave deveria jogar 35 paletes com suprimentos no rebocador, para serem levados de helicóptero até o cruzeiro.
A viagem, que começou em Long Beach (sudoeste de Los Angeles, Califórnia), foi cancelada e os passageiros receberão o dinheiro de volta, além de reembolso pelos custos de transporte e um cruzeiro gratuito de mesmo valor para o futuro.
"Nós sabemos que esta tem sido uma situação muito cansativa para nossos passageiros e nós sinceramente agradecemos a eles pela paciência", afirmou o presidente da Carnival, Gerry Cahill, em comunicado. "As condições a bordo são desafiadoras e nós pedimos desculpas sinceras pelo desconforto e inconveniente de nossos passageiros", acrescentou.
Fonte:Diário do Nordeste(CE)
PUBLICIDADE