A Log-In afretou o navio BBC Scandinavia à BBC Chartering para transportar cargas de projeto na cabotagem, a exemplo do que fez recentemente a Aliança Navegação. A embarcação operará nos portos do Brasil e do Mercosul. O navio possui uma capacidade para transportar 6.350 toneladas, além de contar com dois guindastes de 250 toneladas, aptos a içar, em conjunto, cargas de até 500 toneladas.
PUBLICIDADE
As duas empresas já foram responsáveis pelo transporte de mais de 400 pás eólicas, geradores, torres para a indústria eólica, equipamentos para indústria de petróleo e gás, além de transformadores e rotores pesando até 300 toneladas por unidade, contando com equipe profissional com vasta experiência neste mercado.
Operando com uma capacidade nominal de 19.500 TEUS, os serviços de cabotagem da Log-In mantêm-se em crescimento. A empresa obteve crescimento de 17,1% na navegação de cabotagem no segundo trimestre, em comparação ao mesmo período de 2013. No semestre acumulado, o crescimento foi ainda maior, 18,8%. O desempenho na linha de feeder manteve-se positivo no segundo trimestre, apresentando crescimento de volume de 13,1% comparado ao mesmo período de 2013, com destaque para a rota Southbound (SB) do SAS, que apresentou crescimento de 673,4% no segundo trimestre. No serviço de granel, o navio Log-In Tambaqui, com capacidade de 80 mil toneladas, segue atendendo ao contrato de 25 anos com a Alunorte, para transporte de bauxita. Este navio atingiu 100% de disponibilidade operacional neste trimestre.