Ecobrasil

Maersk batiza 'Ane Maersk', primeiro navio de grande capacidade movido a metanol

O primeiro grande navio porta-contêineres movido a metanol do mundo foi batizado de "Ane Mærsk", em cerimônia no estaleiro da HD Hyundai Heavy Industries, em Ulsan, na Coreia do Sul. O navio foi nomeado em homenagem à Ane Mærsk Mc-Kinney Uggla, presidente da A.P. Moller Foundation e da A.P. Moller Holding. A neta mais velha de Ane foi a madrinha e batizou o navio.

"Ane Mærsk" é o primeiro dos 18 navios de grande capacidade movidos a metanol encomendados pela Maersk e o segundo conteineiro a usar o combustível do mundo. Os navios da nova série têm design inovador, o primeiro do setor com a ponte e as acomodações posicionadas na parte dianteira do navio, o que garante operações eficientes em termos de combustível.

As unidades serão entregues entre 2024 e 2025. No início de fevereiro, o novo navio da Maersk entrará em serviço em linha que conecta a Ásia e a Europa.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


"Essa série de navios terá impacto transformador no desejo de progredir em nossas ambições climáticas, reforçando nossas iniciativas pioneiras do setor. É prova visual e operacional do nosso compromisso com um setor mais sustentável. Com o "Ane Mærsk" e seus navios irmãos, estamos expandindo nossa oferta para o crescente número de empresas que buscam reduzir as emissões de suas cadeias de suprimentos", afirmou Vincent Clerc, CEO da A.P. Moller-Maersk.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira