MSC

Maersk e China Classification Society firmam acordo pela descarbonização

A AP Moller-Maersk e a Sociedade de Classificação da China (CCS) assinaram nesta segunda-feira (27) três acordos de cooperação com para unirem esforços na jornada de descarbonização.

Os acordos se concentram principalmente em projetos de inovação científica e tecnológica, disponibilidade e infraestrutura de combustível verde, bem como projetos de embarcações neutras em carbono. Ambas as partes vão convidar institutos de pesquisa para formar uma força conjunta para o projeto.

"A Maersk definiu uma meta clara e ambiciosa de se tornar neutra em carbono até 2050. A China, como nação líder global em construção naval e marítima, será um parceiro crucial para garantir que nossa indústria seja capaz de responder efetivamente ao desafio da mudança climática. Estamos muito satisfeitos por unir as mãos com a CCS para colaborar em tecnologias e padrões neutros em carbono e explorar as oportunidades de cooperação internacional dentro do transporte sustentável e com emissão zero de carbono", disse Jens Eskelund, diretor administrativo da Maersk China Limited, durante o evento.

A Maersk está acelerando os esforços para descarbonizar suas operações marítimas e recentemente encomendou oito grandes navios porta-contêineres capazes de operar com metanol neutro em carbono. O primeiro navio será lançado no primeiro trimestre de 2024.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


"A Maersk já é pioneira em eficiência energética e descarbonização. Ao juntar as mãos, acredito que podemos desenvolver o conjunto certo de padrões, regras e soluções técnicas para o benefício de toda a indústria. Acreditamos que discussões de mente aberta e parcerias confiáveis são essenciais para que isso aconteça, o que também contribuirá para a ambição da China de cumprir a promessa de atingir o pico de emissões antes de 2030 e da neutralidade de carbono antes de 2060", disse Mo Jianhui, presidente da Sociedade de Classificação da China.

Os acordos serão válidos por um período inicial de dois anos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira