MSC

Maestra muda porto de operações em Pernambuco

A Maestra, empresa de navegação de cabotagem, que opera em todos os principais terminais portuários do Brasil, muda sua sede operações no Estado de Pernambuco de Suape para Recife. A empresa passa a operar no Terminal da Gulftainer Brazil, no Porto de Recife.

A Gulftainer Company Limited, com sede localizada no Emirado de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, vem operando no Porto de Recife com sucesso crescente desde 2011. O terminal movimenta não somente contêineres, mas também carga projeto, bobinas de aço, ro-ro e carga geral.

A Gulftainer anunciou recentemente a compra de uma importante participação em uma sociedade na Arábia, Gulf Stevedoring Contracting Company Limited (GSCCO), tornando-se o maior operador portuário privado e independente no mundo. É também reconhecida pelas principais linhas marítimas pela qualidade e alta produtividade nos seus terminais.

"Fomos encorajados a mudar o serviço depois que presenciamos os benefícios de operar com a Gulftainer fora de Pernambuco. Não só podemos estabelecer uma base e conexão mais forte com a sede da Gulftainer nos Emirados Árabes Unidos, mas também somos capazes de acelerar o processo e fornecer serviços mais rápidos aos nossos clientes no Brasil", disse Fernando Real, Presidente da Maestra Navegação e Logística.

Peter Richards, Diretor da Gulftainer acrescentou: "Esta nova parceria com a Maestra indica um forte grau de confiança entre as duas empresas e, juntos, vamos trazer novos negócios e como conseqüência novas oportunidades de negócios para Recife e Pernambuco".

A mudança da Maestra agora permite um processo mais rápido para a coleta e entrega de contêineres de carga, já que o Porto do Recife possui instalações de armazenagem 24 horas. Também oferece acesso fácil para os seus clientes, assim como, prioridade de janela de atracação para cabotagem. Atualmente, a Maestra opera com navios de 2.000 TEU’s e executa um serviço semanal através do Porto de Recife.

A Maestra opera quatro novos navios porta-contêineres, que podem movimentar vários tipos de carga, fortalecendo a cabotagem ao longo da costa brasileira. A Cabotagem traz diversas vantagens para os clientes de Pernambucano - os custos de transporte de navios são menores do que o transporte rodoviário de carga, beneficiando assim a sociedade fiscalmente.

Além disso, um dos principais benefícios vem através de uma redução significativa no potencial de avarias das cargas durante o período de transporte, vindo do Norte, Sudeste e Sul do Brasil. O efeito dominó da mudança do transporte rodoviário para o transporte marítimo, não é apenas econômica, pois as empresas vão começar a ver uma redução significativa nas emissões de CO2, contribuindo assim para a sustentabilidade do meio ambiente como um todo.

Este é um momento marcante para o Porto de Recife e Pernambuco - um investidor portuário internacional e uma empresa de cabotagem brasileira se uniram para proporcionar uma regular, competitiva e confiável ligação de transporte de e para o resto do mundo. As oportunidades que isso cria para o povo de Pernambuco são significativas.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira