Ecobrasil

Marinha do Brasil tem novo diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico

O almirante de Esquadra Alexandre Rabello de Faria assumiu, na sexta-feira (5), o cargo de diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnolo?óico da Marinha (DGDNTM), durante cerimônia presidida pelo comandante da Marinha, almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen.

O evento foi realizado no Complexo do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), com a presença de ex-comandantes da Marinha, membros do Almirantado, da indústria, da Sociedade Amigos da Marinha, da comunidade científica e tecnológica, além de outras autoridades militares e civis do Brasil e do exterior.

O novo diretor-geral, presidente do Conselho de Delegados na Junta Interamericana de Defesa entre 2021 e 2023, substituiu o almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, que esteve à frente do cargo desde 15 de dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

MCI


A DGDNTM, como um órgão de direção setorial, planeja, orienta, coordena e controla as atividades nucleares, científicas, tecnológicas e de inovação. Atua como órgão central executivo do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, a fim de contribuir para o preparo das Marinhas do Amanhã e do Futuro; a aplicação do Poder Naval, em atividades relacionadas à ciência, tecnologia e inovacção; o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), e o Programa Nuclear da Marinha (PNM).



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira