MSC

MOL e Bapco Energies desenvolverão transporte e sequestro de CO 2

A Mitsui OSK Lines e a Bapco Energies anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) para o desenvolvimento do transporte e sequestro transfronteiriço de dióxido de carbono (CO 2 ). Segundo comunicado das companhias, o objetivo é estabelecer uma cadeia de valor de captura e armazenamento de dióxido de carbono (CCS), cabendo à MOL fornecer transporte marítimo de produtos liquefeitos CO 2 e a Bapco Energies, os locais de sequestro.

A CCS é considerada uma das soluções mais eficazes para a descarbonização. A atuação conjunta das duas empresas consistirá na separação, captura, transporte, injeção e armazenamento de CO 2. Para isso, será realizado um estudo do custo estimado para armazenamento permanente do CO 2 detido e operado pela Bapco Energies no Reino do Bahrein. Os valores terão como base o custo do terminal de recepção e o custo do transporte marítimo de CO 2 liquefeito.

"Concluímos recentemente um estudo que confirma que a capacidade de armazenamento de CO 2 do Reino do Bahrein excede as suas necessidades para cumprir a sua meta de emissões líquidas zero até 2060. Isto abriu oportunidades interessantes para nós, incluindo o desenvolvimento do transporte e armazenamento transfronteiriço de CO 2 . Esta colaboração com a MOL sublinha a nossa dedicação inabalável em alcançar um futuro de baixo carbono, em linha com as metas climáticas do Reino do Bahrein." disse Mark Thomas, CEO do Grupo Bapco Energies.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira