A Mitsui O.S.K Lines (MOL) e a Rio Tinto assinaram um acordo de parceria para avançar na descarbonização do transporte marítimo e para melhorar a segurança e bem-estar das tripulações.
As empresas cumprem um programa denominado DOO, iniciativa da Rio Ti9nto que visa aumentar a segurança e melhorar o bem-estar da tripulação na indústria de granéis sólidos. A Rio Tinto é uma empresa de mineração e metais e a maior transportadora de granéis sólidos do mundo.
PUBLICIDADE
O Grupo MOL posicionou a estratégia ambiental como um elemento-chave do seu plano de gestão 'Blue Action 2035' e estabeleceu a meta de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) até 2050 através de estratégias como a adoção de combustíveis limpos para embarcações e operações mais eficientes.
“Com a Rio Tinto, nos concentraremos na melhoria da eficiência operacional e técnica, bem como na busca de colaboração potencial em combustíveis alternativos para transporte marítimo, aproveitando a experiência de cada um. A MOL e a Rio Tinto continuarão a trabalhar juntas na redução das emissões de GEE para o transporte marítimo, garantindo ao mesmo tempo a segurança das nossas operações”, afirmou a MOL num comunicado.