A MSC Cruzeiros realizou, na última quarta-feira (15), o primeiro corte de aço do navio de passageiros MSC Grandiosa, que deve ser entregue em novembro de 2019. O evento ocorreu nos estaleiros STX France, em Saint Nazaire, França. A embarcação será a primeira da classe Meraviglia Plus, que ainda contará com mais um navio a ser anunciado.
Os navios da nova classe são uma evolução da classe Meraviglia, que inclui o MSC Meraviglia- inaugurado em junho deste ano - e o MSC Belíssima. As embarcações da nova linha contarão com 331 metros de comprimento, capacidade para 6.334 passageiros e terão o primeiro museu de arte a bordo de uma embarcação, com uma coleção de obras clássicas e contemporâneas.
PUBLICIDADE
Outro destaque a bordo do MSC Grandiosa será o Cirque du Soleil at Sea. Serão criados oito espectáculos exclusivos que estarão disponíveis também nos outros três navios que contemplam a classe Meraviglia e Meraviglia-plus.
De acordo com o diretor executivo da empresa, Pierfrancesco Vago, "a geração de navios Meraviglia prepara-se para estabelecer um novo padrão na indústria de cruzeiros e é apenas um de três novos protótipos que criamos para elevar a experiência do viajante de cruzeiros a um patamar superior. O nome MSC Grandiosa transmite a imponência e grandiosidade, um nome bem à medida deste mega navio ultramoderno e ainda mais inovador".
O navio MSC grandiosa é parte do plano de investimento da companhia, que inclui o desenvolvimento de dois novos protótipos para cada uma das três classes de navios – classe Meraviglia, classe Seaside, classe World. Em junho passado a MSC Cruzeiros inaugurou o primeiro destes novos navios, o MSC Meraviglia, em Le Havre, França, e em dezembro, o MSC Seaside começará a operar em Miami. Em Junho de 2018 o MSC Seaview juntar-se-á à frota.
Fonte: A Tribuna