MSC

MSC recebe maior navio de cruzeiro movido a GNL/célula de combustível

A MSC Cruzeiros recebeu o seu maior navio de cruzeiro, o primeiro grande navio de cruzeiro equipado com tecnologia de células de combustível. A companhia deu início também à construção de uma unidade gêmea em estaleiro localizado em Saint-Nazaire, na França. Com 215.863 toneladas brutas, os navios serão os primeiros cruzeiros movidos a GNL da MSC.

O "MSC World Europa" mede 1.094 pés de comprimento e possui 20 decks. O navio oferece 2.626 cabines de passageiros, que lhe conferem uma capacidade para hospedar 6.762 passageiros com uma tripulação de 2.138 pessoas.

“O "MSC World Europa" representa um grande passo à frente para nossa Divisão de Cruzeiros, todo o MSC Group e nossa indústria, com uma série de inovações sem precedentes em termos de tecnologias ambientais e marítimas, design e recursos centrados no hóspede”, disse Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC. “Este é o resultado de mais de quatro anos de trabalho entre nós, os construtores Chantiers de l'Atlantique e vários fornecedores líderes de tecnologias e soluções ambientais e marítimas de última geração, bem como muitas milhares de horas de treinamento", completou.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Além de uma usina de combustível duplo usando GNL ou Marine Gas Oil, o MSC World Europa é o primeiro navio de cruzeiro contemporâneo do mundo a apresentar tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) alimentada por gás natural liquefeito. O navio está equipado com um demonstrador SOFC de 150 quilowatts que usará GNL para produzir eletricidade e calor por meio de uma reação eletroquímica.

O "MSC World Europa" também incorpora uma ampla gama de equipamentos para otimizar o uso de energia em todo o navio, como ventilação inteligente e sistemas avançados de ar condicionado, com circuitos automatizados de recuperação de energia, permitindo uma distribuição eficaz de calor e frio em todo o navio. O navio usa iluminação LED controlada por sistemas de gerenciamento inteligentes.

O navio de cruzeiro também está equipado com um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWTS), bem como um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), que reduz as emissões de NOx em 90% quando o GNL não está disponível. O casco foi projetado com uma forma inovadora para minimizar a resistência através da água e também para minimizar o impacto acústico do som subaquático, reduzindo o impacto potencial em mamíferos marinhos nas águas circundantes.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira