Ontem (6) o MSC Orquestra chegou ao porto de Ilhéus trazendo 2.500 cruzeiristas brasileiros, boa parte de São Paulo. Terceiro navio da temporada 2010/11, ele é um dos transatlânticos mais luxuosos do mundo e ficou até 17h.
O navio italiano oferece uma gama de serviços e comodidades, entre eles minigolf, tênis, boate, vídeo game, jogging, saunas, talassoterapia, academia de ginástica, salão de beleza, solarium, teatro, cinema, cassino, biblioteca.
Mais galeria de arte, sushi bar, internet, cigar room, boutiques, centro médico, shopping, jacuzzis, piscinas adulto e infantil. Com quase mil tripulantes, possui 32 metros de largura, 300 metros de comprimento e chega a 23 nós.
MSC Orchestra seguiu para Maceió (AL), depois de ser recebido, em Ilhéus, por ‘baianas’, ‘nacibs’ e ‘gabrielas’, além do som do grupo afro Rastafary. Os cruzeiristas também receberam informações sobre a cidade nos stands da prefeitura.
Seguindo a tendência dos anos anteriores, os cruzeiristas do Orchestra optaram, na maioria, por conhecer as praias, o centro histórico e as fazendas de cacau, gastando em média R$ 50.
Neste ano, o receptivo montado pela Prefeitura de Ilhéus inclui um estande mais amplo, com guias de atendimento fluentes em quatro idiomas, boxes para táxis, vans e locadoras, e um tarifário ao lado do folder promocional da cidade.
O próximo transatlântico a aportar em Ilhéus será o Costa Serena, que chega neste sábado (11), oriundo de Salvador e com destino ao Rio de Janeiro.
Fonte:Jornal A Região
PUBLICIDADE