MSC

Noruega aporta mais US$ 19,4 milhões para o projeto GreenVoyage2050

Um grande projeto que visa garantir que nenhum país seja deixado para trás na descarbonização marítima deverá continuar o seu trabalho até 2030 , na sequência de uma grande nova injecção de financiamento .

O governo da Noruega confirmou o aporte de 210 milhões de NOK (US$ 19,4 milhões) em fundo para a Fase Dois do projeto GreenVoyage2050 da IMO. O acordo entre as partes foi assinado em 28 de setembro, Dia Marítimo Mundial, durante o fórum Fórum de Inovação da Noruega.

O projeto GreenVoyage2050 teve início pela Organização Marítima Internacional (IMO) em 2019. A entidade tem trabalhado com países em desenvolvimento selecionados em todo o mundo em parceria com instituições marítimas.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O financiamento facilita a extensão do projeto para além da Fase Um, que termina em dezembro. A Estratégia de 2023 para a redução das emissões de gases de efeito estufa provenientes do transporte marítimo pela IMO, adotada em julho, estabelece um objetivo ambicioso de alcançar emissões líquidas nulas de gases com efeito de estufa até ou próximo de 2050.

O projeto GreenVoyage2050 prestou até aqui apoio aos países parceiros na adoção de tecnologias verdes, através da identificação, desenvolvimento e implementação de projetos piloto.

Na segunda fase do projeto, além da continuidade dos projetos-piloto, serão estimuladas melhores práticas operacionais e o estímulo à produção e fornecimento de combustíveis com baixo ou zero carbono.

A Aliança Global da Indústria para Apoiar o Transporte de Baixo Carbono (Low Carbon GIA) opera como parte do projeto GreenVoyage2050. O GIA oferece uma plataforma para os principais armadores e operadores, sociedades de classificação, construtores e fornecedores de motores e tecnologia, fornecedores de big data, empresas petrolíferas e portos identificarem e desenvolverem coletivamente soluções inovadoras para enfrentar as barreiras comuns à aceitação e implementação da eficiência energética.

A ambição do GreenVoyage2050 é transformar-se num programa mais amplo de GEE, com doadores adicionais. O governo da Finlândia já comprometeu financiamento para apoiar uma maior expansão e expansão das atividades do projeto.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira