A Log-In Logística Integrada anunciou o início das operações do novo navio Log-In Experience (LOEX), que passa a integrar os serviços de cabotagem e Mercosul no Serviço Atlântico Sul (SAS), substituindo o navio afretado MSC Belmonte III. A embarcação, com capacidade de 3.158 TEUs, foi adquirida por US$ 85,2 milhões, em um investimento que também incluiu o navio Log-In Evolution (LOEV). O Log-In Experience, que começou a operar no final de julho, é parte do projeto de expansão da companhia, que nos últimos cinco anos investiu cerca de R$ 1 bilhão na modernização e ampliação de sua frota.
O navio é equipado com tecnologia avançada que permite monitoramento remoto e um sistema de propulsão otimizado, o que resulta em maior eficiência energética e menor consumo de combustível. O Log-In Experience também conta com um sistema Cold Ironing, que permite a alimentação por energia limpa enquanto atracado, e com catalizadores que reduzem as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). A nova embarcação promete uma redução de 35% nas emissões de gases poluentes em comparação ao navio anterior.
A frota atual da Log-In conta com nove navios porta-contêineres próprios, com capacidade total de 24.350 TEUs, operando em rotas regulares que conectam os principais portos do Brasil à Argentina, Paraguai e Uruguai.
PUBLICIDADE