Navalshore 2024

NYK anuncia construção de 12 PCTCs movidos a GNL

A NYK assinou um memorando de entendimento (MoU) para a construção consecutiva de 12 PCTCs (Pure Car and Truck Carrier) movidos a GNL no estaleiro Shin Kurushima e no estaleiro Nihon. Está prevista a construção de seis unidades em cada um dos dois estaleiros. Os navios serão entregues sucessivamente de 2025 até 2028.

Os novos PCTCs a GNL seguem o plano da NYK de substituir a frota de PCTC para atingir o objetivo de gestão ambiental de reduzir as emissões de CO2 por tonelada-quilômetro de transporte em 50% até 2050. O uso de GNL, além da modificação do casco para melhorar a economia de bunker, ajuda a reduzir as emissões de CO2 em aproximadamente 40% em comparação com navios que usam óleo combustível pesado convencional (HFO).

Por meio de seu projeto "Sail Green", a NYK tem promovido a transição de novos PCTCs para navios movidos a GNL, iniciada com o "Sakura Leader", que foi entregue em outubro de 2020 e foi o primeiro PCTC movido a GNL construído no Japão. Na verdade, a transportadora já tem planos firmes de lançar oito PCTCs movidos a GNL até 2024. Incluindo esses 12 novos navios, o número total de PCTCs movidos a GNL da NYK aumentará para 20 no ano fiscal de 2028 por meio de um investimento total de cerca de US$ 1,81 bilhão.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A NYK informou que pretende continuar avançando em direção a navios com emissão zero e que utilizem combustíveis de menor impacto ambiental, como hidrogênio e amônia, a partir de 2030. No momento, a NYK está posicionando o combustível GNL como uma solução de ponte até que os navios de emissão zero futuros possam ser construídos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira