Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 st1\:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 st1\:*{behavior:url(#ieooui) } /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}
Conforme publicação do Teresópolis Jornal em 8 de janeiro, já começaram as obras de limpeza do terreno adquirido pelo SINDMAR – Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante, em Teresópolis. O terreno, de aproximadamente 845.000m², foi adquirido pelo sindicato em dezembro de 2009 e custou um milhão e meio de reais, mas somente agora está sendo limpo. O início das obras depende de ajustes e aprovação final dos projetos, o que, de acordo com o diretor financeiro do SINDMAR, Jailson Bispo Ferreira, deve ocorrer após a metade do ano.
Semana passada a equipe de coordenação do sindicato esteve em Teresópolis para apresentar o projeto à Prefeitura Municipal com o objetivo de oferecer diversas parcerias à cidade.
PUBLICIDADE
De acordo com Jailson, além da geração direta de empregos, tanto na fase de construção, como na posterior manutenção do centro, a chegada do simulador à cidade abre uma projeção internacional, uma vez que a tecnologia que será usada é considerada a melhor do mundo.
Somente na fase inicial deverão ser criados 300 empregos que o SINDMAR deseja direcionar aos teresopolitanos.
O Centro de Simulação Aquaviária – CSA – será um complexo direcionado a capacitação e treinamento de profissionais tanto do setor aquaviário quanto da área de pesquisa e tecnologia.
O simulador possui 7 telas planas de frente e 5 atrás, o que confere ao equipamento a visão exata da cabine de um grande navio. Fora isso, simula todas as manobras necessárias tanto para a navegação em alto mar quanto nos procedimentos obrigatórios em todos os portos do mundo. A tecnologia ainda permite criar ambientes virtuais de qualquer natureza, capacitando ao máximo os oficiais em treinamento.
O CSA também contará com moderna estrutura de hospedagem e lazer para oficiais, com quadras de futebol e tênis, piscina, jogos de mesa e outras atividades esportivas.
De acordo com Marcio Arruda, assessor de Imprensa do SINDMAR, a parceria do sindicato com a população de Teresópolis será extremamente benéfica para ambos os lados, não apenas na abertura de novas frentes de trabalho, mas também no preparo de mão de obra local nos mais diversos setores.
Fonte: Teresópolis Jornal/ Vívian Ghreice