MSC

Pesquisa explora novo mercado significativo para combustíveis de baixo carbono

Um novo estudo — o Guia de Combustíveis e Energia para Transporte de Baixo Carbono da BLUE Insight 2020 — revelou que mais de 40 organizações estão disputando uma parcela dos US$ 1,4 trilhão em combustíveis e transporte de energia no mercado de energia. O guia foi produzido pela consultoria de negócios e consultoria estratégica BLUE Insight, em parceria com a principal sociedade de classificação Bureau Veritas.

O guia inclui entrevistas com representantes das empresas, além de pesquisas mais amplas, e um resumo de Tristan Smith — a principal autoridade de transporte marítimo em descarbonização do Instituto de Energia da UCL. Suas descobertas revelam que há um número significativo de iniciativas atualmente em andamento, variando de pequenos projetos de P&D com baixo financiamento a grandes volumes de combustíveis e energia de baixo carbono sendo vendidos e usados para alimentar embarcações oceânicas.

A profunda pesquisa e análise qualitativa do BLUE Insight explora apenas combustíveis e energia com 50% menos emissões de carbono do que os combustíveis fósseis convencionais, com base nas evidências atuais.

Os combustíveis e a energia abordados no BLUE Insight Guide incluem amônia, hidrogênio, metanol, éter dimetílico, sintético e bio-GNL, biocombustível, células de combustível, baterias e energia nuclear. Os critérios revisados pela equipe de pesquisa e análise do BLUE Insight incluem o perfil de empresas, projetos e colaborações; finança; análise do ciclo de vida; maturidade da produção de combustível e energia; escalabilidade; análise e requisitos de infraestrutura; bem como análise de segurança.

A IMO incumbiu o setor de transporte marítimo de atingir as metas de emissões de 40% menos CO2 até 2040 e 50% menos até 2050, o que em termos reais exige que o setor reduza as emissões de carbono em 85% ao considerar o crescimento do comércio nas próximas três décadas — uma transição estimada em um investimento de US$ 1 trilhão na criação de uma nova indústria de energia marinha de baixo carbono, de acordo com especialistas.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira