Com o objetivo de melhorar e reforçar a presença na Costa Leste da América do Sul, a Pacific International Lines (PIL) renova dois serviços diretos semanais, conectando os principais portos da China e Singapura com Brasil, Argentina e Uruguai.
Conhecidos como Serviço da Costa Leste 1 (ES1) e Serviço da Costa Leste 2 (ES2), são um aprimoramento do Serviço Sino-América do Sul (SSA) e do Serviço Sul-Americano 2 (SA2) existentes da PIL.
PUBLICIDADE
O ES1 terá início em 10 de maio em Xangai e será servido por um consórcio de 13 navios, implantados em conjunto pela PIL, Evergreen Marine Corp (EMC), Cosco Shipping Lines (COSCO) e CMA CGM (CMA). A PIL irá implantar quatro embarcações neste serviço.
O ES2 terá início em 7 de maio em Qingdao e será servido pelo mesmo consórcio com 12 navios implantados.
A PIL também criou recentemente seu próprio escritório de agenciamento no Brasil, a Pacific International Lines Agência Maritima, e nomeou uma equipe experiente, como parte dos esforços gerais para aprofundar seus laços com clientes no Brasil e na maior região da América Latina.
William Ho, gerente geral de Comércio de Longo Curso da Divisão de Gerenciamento de Linha da PIL, disse: “Com as perspectivas de crescimento promissoras e contínuas do mercado da América Latina, temos visto fortes fluxos comerciais entre a Ásia e a América Latina. Após nossa presença aprimorada na Costa Oeste da América do Sul, gostaríamos de fortalecer nossa presença também na Costa Leste da América do Sul para impulsionar a conectividade e atender melhor as necessidades de nossos clientes”.
Os portos de escala do serviço ES1 são: ES1: Xangai – Ningbo – Yantian – Hong Kong – Singapura – Rio de Janeiro – Santos – Navegantes – Montevidéu – Buenos Aires – Paranaguá – Santos – Singapura – Hong Kong – Xangai
Os portos de escala para o serviço ES2 são: ES2: Qingdao –Xangai – Ningbo – Shekou – Singapura – Rio de Janeiro – Santos – Paranaguá – Itapoa – Navegantes – Santos – Colombo – Singapura – Hong Kong – Qingdao.