Royal Caribbean faz oferta US$3,3 bi em títulos e dá 28 navios em garantia

A Royal Caribbean Cruises lançou nesta quarta-feira uma oferta de títulos de dívida de 3,3 bilhões de dólares, entregando como garantia 28 de seus navios e prevendo forte prejuízo para o primeiro trimestre por causa dos impactos da pandemia de Covid-19.

A companhia, que foi forçada a suspender cruzeiros em todo o mundo e demitir cerca de 26% de sua força de trabalho nos Estados Unidos, disse que a crise da saúde reduziu a receita líquida no primeiro trimestre em cerca de 453 milhões de dólares.

As ações da operadora de cruzeiros, que caíram mais de 72% este ano, caíam cerca de 4% no pregão desta quarta-feira.

PUBLICIDADE


A empresa espera reportar prejuízo líquido preliminar de 1,44 bilhão de dólares para o primeiro trimestre, comparado a um lucro de 249,7 milhões no ano anterior. A receita total do trimestre encerrado em março caiu 16,7%, para 2 bilhões de dólares.

A empresa usará a oferta de títulos para pagar um empréstimo de 2,35 bilhões de dólares junto ao Morgan Stanley.

A Royal Caribbean se recusou a especificar quais navios usou como garantia em sua oferta de dívida. A empresa possuía embarcações com um valor contábil líquido de cerca de 22,7 bilhões de dólares em 31 de dezembro, incluindo o maior navio de cruzeiros do mundo, o Symphony of the Seas.

A Royal Caribbean estima que seu consumo de caixa fique entre 250 milhões e 275 milhões de dólares por mês durante uma suspensão prolongada das operações.

Fonte: Reuters

 



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira