Svitzer quer se tornar neutra em carbono até 2040

A empresa de rebocadores Svitzer, parte da Maersk, revelou sua estratégia de descarbonização que permitirá que a empresa se torne totalmente neutra em carbono até 2040.

A estratégia de descarbonização consiste em duas fases. Na primeira fase, a Svitzer pretende reduzir a intensidade de CO2 de toda a sua frota em 50% até 2030.

Isso abrirá o caminho para operações totalmente neutras em carbono dez anos depois, em 2040, o que está alinhado com a ambição da A.P. Moller-Maersk.

PUBLICIDADE

MCI


A estratégia da Svitzer inclui investir tempo e capital para incorporar a sustentabilidade em todo o seu negócio, nas operações do dia-a-dia, na sua frota, nas pessoas e seus empregos e, finalmente, em todos os tipos de combustíveis utilizados pelas embarcações da operadora.

A Svitzer comunicou que o progresso será medido em relação a uma linha de base de 2020, quando a frota da empresa de aproximadamente 400 embarcações emitiu 280 mil toneladas de CO2.

Algumas mudanças de processo já foram implantadas para melhorar a eficiência em toda a frota, como a iniciativa ‘Aim for 8’ da empresa. A iniciativa determina que a tripulação otimize a velocidade durante a mobilização e desmobilização do rebocador.

Como parte da estratégia, a Svitzer também se concentrará na mudança do mix de combustível de sua frota. De acordo com esse plano, o projeto EcoTow, implementado em todas as frotas da Svitzer em Londres, Felixstowe e Southampton, está sendo replicado mais amplamente nos portos do Reino Unido e nas operações globais da empresa. O projeto adota biocombustíveis de baixo carbono.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira